passeio virtual passeio virtual

Qual a diferença entre usar fotos tradicionais e os passeios virtuais em 360°?

3 minutos para ler

Fotografias registram fatos e eventos, marcam momentos importantes e eternizam lembranças. Mas, para vender ou alugar um imóvel, é preciso que a funcionalidade das imagens vá muito além. Para otimizar os negócios, atingir um público maior e, de quebra, surpreender o cliente, um passeio virtual, produzido a partir de imagens em 360°, é muito mais eficaz.

O que é uma foto tradicional

A partir de uma foto tradicional, postada em um site ou nas redes sociais ou impressa em um anúncio, o interessado tem uma visão “plana e reta” de cada ambiente do imóvel.

O que é uma imagem 360º

Já a imagem  em 360° dá a sensação de “imersão” na cena. E, quando combinada em sequência, por meio da plataforma Banib Conecta, e transformada em um passeio virtual, essa sensação é potencializada.

Qual a grande diferença entre foto tradicional e um passeio virtual em 360º

Quem participa da experiência de um passeio virtual 360º realmente “entra” no imóvel e o explora, sem sair do lugar. Direto do celular, computador ou tablet, seu cliente, ao receber o link gerado por você pela plataforma Banib Conecta, pode fazer o passeio virtual completo.

Conhecer a fachada, entrar pela porta principal e explorar cada cômodo: ver a disposição dos quartos, a quantidade de banheiros, informações sobre tamanho dos cômodos, a incidência do sol em cada espaço.

A partir daí, já imaginar onde vai colocar cada móvel ou, em caso de imóvel já mobiliado, ver se suas necessidades serão atendidas. Nos condomínios, também é possível conhecer as áreas comuns, como piscina e salão de festas. E ainda chamar toda a família para fazer a visita junto.

Passeio Virtual 360º é caro?

Se você acha que, para isso, é necessário um alto investimento financeiro, está enganado. Hoje, as câmeras que fazem fotos em 360° estão disponíveis, no mercado, a preços bastante acessíveis.

Além da produção do passeio virtual, essas imagens podem ser usadas na divulgação dos mesmos imóveis no site da imobiliária e nas redes sociais, que já comportam esse tipo de material. Sem dúvida, um diferencial e tanto no mercado.

Com a solução Banib Conecta, você pode fazer seus próprios passeios virtuais por um valor bem acessível. Oferecemos orientações quanto aos equipamentos e treinamento em todas as etapas para que você produza, de forma eficiente e descomplicada.

Posts relacionados

Deixe uma resposta