Clientes interessados em comprar imóveis Clientes interessados em comprar imóveis

Clientes interessados em comprar imóveis: converta seus leads!

4 minutos para ler

Atualmente, quanto mais recursos de marketing digital uma imobiliária tiver, maior será sua captação de clientes interessados em comprar imóveis — ou seja, gerando e, consequentemente, convertendo leads. É fato que os recursos tecnológicos contribuem, e muito, para alavancar vendas e fechar um bom negócio, por isso, eles devem ser explorados.

Hoje, é possível que o cliente tenha uma série de informações antes mesmo da primeira visita a determinado imóvel, visualizando fotos e vídeos e obtendo informações por e-mails e aplicativos. Isso tudo contribui para que as etapas de vendas e as tomadas de decisões sejam mais rápidas e precisas.

Neste post, você vai saber algumas formas de atrair clientes interessados em comprar imóveis, ou seja, como gerar leads para o seu negócio. Continue a leitura e confira!

Você sabe o que é lead e o que significa taxa de conversão?

Lead quer dizer um potencial consumidor que demonstrou interesse em adquirir seu produto ou serviço. Você pode atrair leads de variadas formas, como por meio de conteúdos em blog, redes sociais etc. O fato é que vender para quem está interessado é muito mais fácil — você precisará apenas conquistá-lo com algumas ações de marketing digital.

Já a taxa de conversão é uma métrica ou indicador de desempenho essencial para uma análise de campanha. Se você quer saber o número de leads gerados e se as estratégias de vendas estão surtindo efeito, nada como utilizar essa métrica para fazer sua análise, visto que esse indicador revela a produtividade de cada corretor.

Como converter leads para a imobiliária?

Você pode converter leads por meio de marketing digital, aproveitando a tecnologia para atrair aqueles clientes em potencial. Confira algumas boas dicas!

Capriche no site

Criar um site é o primeiro passo para começar a atrair clientes em potencial. No entanto, ele precisa ser muito mais que um simples site, devendo ser responsivo, ou seja, encaixando-se perfeitamente em qualquer dispositivo dos usuários, como PC, smartphone, tablet etc.

Além disso, deve ser dinâmico, atraente com um bom layout e, ainda, com uma boa navegabilidade, de modo que abra rapidamente com um simples toque. Tudo para melhorar a experiência do cliente fazendo com que ele volte sempre.

Crie um blog com conteúdos relevantes e boas técnicas de SEO

Crie um blog que contenha conteúdos relevantes para quem está procurando um imóvel para comprar ou alugar. Isso irá gerar mais acessos e uma melhor posição na busca orgânica — seu site ficará no topo do ranking do Google e será sempre bem visualizado nas buscas.

O blog deverá ter também um formulário de contato, de modo que o leitor e o cliente em potencial poderão deixar um e-mail para contato e, assim, receber conteúdos e novas informações da sua empresa.

Boas técnicas de SEO (que fazem com que as pessoas que procuram imóveis sejam direcionadas para o seu site) não podem faltar. Isso certamente vai gerar mais leads por meio de buscas. Para isso, o site deverá ser bem otimizado, com palavras-chave adequadas, que estejam nas buscas dos prováveis clientes.

Utilize o passeio virtual em 360º para que o cliente conheça bem o imóvel

Hoje é possível apresentar um imóvel ao cliente por meio de um tour virtual. Graças a esta tecnologia é possível que o cliente passeie antes da primeira visita pelos apartamentos ou casas.

Ao acessar o site, o cliente tem à sua frente, uma visita completa ao imóvel. É possível conhecer desde a fachada até detalhes do acabamento, como pisos, azulejos, janelas e portas. Ele terá a sensação de estar caminhando pelo ambiente. Isso evitará que o cliente tenha surpresas indesejáveis imóveis que não o agrade.

Como você pode conferir neste artigo, atrair clientes interessados em comprar imóveis depende de boas ações de marketing. Siga nossas dicas acima e, certamente, você terá bons resultados.

Gostou deste post? Achou interessante? Continue, então, sua visita e leia também um artigo sobre como fazer anúncios de venda de imóveis. Você vai gostar!

Posts relacionados

Deixe uma resposta